A vida em movimento!

Na Natureza Selvagem

Uma história real sobre a busca da liberdade

0

O filme Na Natureza Selvagem se passa no início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

Trailer

 

Comentários do Barthozin

Este filme dirigido por Sean Penn e baseado no livro de Jon Krakauer, retrata a história verídica de Christopher McCandless, um jovem de 22 anos que ao terminar a faculdade resolver largar tudo. Sim, tudo! Doa todo seu dinheiro à uma instituição de caridade e vai atrás de um sonho de vida: chegar ao Alasca.

Se você procura uma filme pra te botar em reflexão profunda, este é um dos filmes mais indicados.
(e ainda conta com a belíssima trilha sonora de Eddie Vedder)

É difícil falar sobre este filme sem dar nenhum spoiler, mas vou me esforçar ao máximo.

Será que você está fazendo as escolhas da sua própria vida, ou está fazendo escolhas pra te manter como um ser normal dentro da sociedade? Você está buscando o que você ama? Você está feliz com seu dia-a-dia? Você tem ideia de onde quer chegar? Estas são apenas algumas das duvidas que pairavam sob a cabeça de Chris McCandless e que com certeza, irão te botar na mesma reflexão.

Chris possuía uma incrível determinação para buscar o “eu interior”. E uma maneira que ele encontra para isso, é mantendo-se isolando na natureza selvagem e vivendo longe da sociedade. Ele estava insatisfeito com a vida que levava em vários aspectos e isso o levou ao esgotamento, apesar da pouca idade. Era hora de mudar tudo e deixar sua antiga vida para trás.

Um trecho tocante para isso, é na trilha sonora de Eddie Vedder com a música Society:

Sociedade, você é uma criação louca
Espero que não esteja solitária sem mim

 

Isolamento total? Ou voltar a viver em sociedade?

Se a felicidade só é real quando compartilhada, porque teria buscado a solidão?

Acredito que ele buscou a solidão por um período para não ser contaminado pelos pensamentos da sociedade da qual lutava contra, até conseguir encontrar sua própria natureza. O filme é muito sublime ao indicar se Chris desejava volta a viver em sociedade, mas com a leitura do livro isso fica mais claro e sim, ele estava disposto a isto.

Existem milhares de interpretações para este filme e com certeza, você irá querer assisti-lo mais de uma vez. Não posso me aprofundar muito na análise, caso contrário, contarei algum trecho importante da história, tirando toda a magia.

Sua viagem dura 2 anos, até “decidir” ir para o Alasca. Neste percurso muitos aprendizados são mostrados: as amizades que faz na estrada, as dificuldades para uma nova vida totalmente ao extremo oposto da que levava e praticamente sem nenhuma experiência na natureza.

Assistam… E tenho certeza que ao final do filme você estará pensando:
Será que estou fazendo com a minha vida, algo que realmente escolhi para mim?

 

Ficha Técnica Na Natureza Selvagem

Título original: Into the Wild
Ano de produção: 2007
País: Estados Unidos
Duração: 148 minutos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.