relatos

Uruguay

Fizemos uma viagem de 7 dias pelo Uruguay, um país da América do Sul com população aproximada de 3,5 milhões de habitantes, dos quais quase metade vive na capital e em sua área metropolitana. É a segunda menor nação da América Latina, sendo maior apenas que o Suriname. Apenas 1.561 km distanciam a cidade de São Paulo da capital Montevideo.

Possui um dos mais baixos índices de analfabetismo (8% segundo dados de 2014) e é considerado o 1º lugar em qualidade de vida/desenvolvimento humano da América Latina. Apesar do idioma oficial ser o espanhol, você consegue facilmente se comunicar em português.

Informações Principais

Capital: Montevideu     |     Língua oficial: Espanhol     |     Fuso horário: GMT -3

Quando ir?

A alta temporada no Uruguai é entre Dezembro a Março, por causa do verão.
Em Punta del Este, por exemplo, alguns hotéis e restaurantes não funcionam na baixa temporada por que os ventos fortes e frios afastam alguns turistas.

Moeda

Peso Uruguaio (UYU)

É fácil realizar câmbio nas principais cidades. Na capital alguns turistas conseguem efetuar pagamentos até mesmo em reais (R$) e Dolar (US$), logicamente com câmbio desfavorável. Evite fazer troca de dinheiroCartões de crédito também estavam com alta aceitação.

Confira os locais que visitamos neste país navegando pelo mapa ou com a lista de relatos ao final desta página.
dica: você pode clicar diretamente nos pontos marcados e alterar o zoom do mapa.

Todos os posts sobre o Uruguay

Punta del Este no Uruguay

Uruguay: Punta del Este fica 120 km distante de Montevideo e dedicamos 2 dias do nosso roteiro para conhecer os principais pontos desta cidade: Casino Conrad, balneário de Jose Ignacio, os waffles do Hotel L’Auberge e o pôr-do-sol na Casapueblo.

Montevideo no Uruguay

Montevideo ou Montevidéu é a maior cidade do Uruguay além de ser sua capital. Possui um bom sistema de transporte público, um povo gentil e disposto a te ajudar. O clima é temperado ocêanico tendo temperaturas em Janeiro entre 18º e 28º C e em junho algo entre 7ºC e 15ºC.

Colonia del Sacramento no Uruguay

Um relato da nossa viagem em 2015, que poderá te servir como guia: Colonia del Sacramento uma cidade fundada por portugueses e patrimônio da Unesco está a 180 km a oeste de Montevideo (destes 100 km em estrada duplicada). Caso não tenha alugado carro, o trajeto em ônibus pela COT é realizado em 2 horas e 30 minutos. Você também pode chegar a partir de Buenos Aires (ou fazer um bate-volta lá para conhecer a cidade argentina: utilizando o Buquebus, um barco rápido que leva apenas 1 hora e também transporta carros).